Como cuidar de seus pincéis

A boa higiene não fica só no rosto limpo;
é necessário também que você cuide bem de seus pincéis,
para manter sua pele radiante.

Lavar os pincéis que você usa para aplicar a maquiagem é fundamental. Por que? Por dois motivos; um, é que só uma boa lavagem pode remover completamente os resíduos de maquiagem, garantindo a durabilidade dos produtos. O outro motivo é que, com o constante contato com a oleosidade da nossa pele e agentes no ar, a chance das bactérias se proliferarem no pincel é muito grande, atacando a sua pele.
Uma dúvida grande com relação a maquiagem é como cuidar devidamente dos pincéis. Então aqui estão as instruções para manter seus pincéis sempre limpos e bem cuidados, fazendo-os durar mais.

Lavando Os Pinceis

Usando água morna, coloque as cerdas de seu pincel embaixo da água corrente, esfregando-as suavemente. Tome o cuidado de não mergulhá-las na água; você deve evitar molhar a parte em que os pelos encontram o cabo, pois a cola que mantém tudo em seu lugar começa a se desintegrar mais rápido, arruinando seu pincel em pouco tempo. Além disso, a maioria dos pincéis tem cabo de madeira, que em constante contato com a água, começa a apodrecer. Lembre-se também de segurar o pincel com as cerdas para baixo, assim a água não vai poder escorrer para a parte colada.

...

Para o próximo passo, talvez você prefira usar shampoo e condicionador de bebê, por ele ser mais delicado e não haver a possibilidade de irritação da pele na hora de esfregar o pincel no rosto. Aplique bem pouco de cada produto na palma da mão e, ainda mantendo o pincel na mesma posição inicial (evitando deixar o shampoo e condicionador escorrer para a base), esfregue as cerdas suavemente. Segure novamente o pincel embaixo da água corrente. Você verá a água ficando da cor das sombras que você usou. Quando a água parar de escorrer em cores de sombras, é a hora de tirar o pincel. Caso você não tenha água corrente morna em casa, pode também optar por encher uma pequena bacia de água quente, esfregando delicadamente o pincel para remover o pó de sombras presos a ele. Vá trocando a água até que ela pare de ficar colorida.

...

Usando suas mãos, molde o pincel em sua forma original. Para fazer isso, é só passar os dedos sobre ele. Estenda uma toalha em uma bancada e deixe o pincel apoiado na parede, com as cerdas para baixo, sobre a toalha, evitando mais uma vez que a água escorra para o cabo de madeira e a cola que prende as cerdas. Deixe-o secando naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário